Inicialmente é feito o levantamento Fiscal, para esse procedimento serão necessários os documentos abaixo:
– RG (3 Cópias Autenticadas);
– CPF (3 Cópias Autenticadas);
– Contrato Social da empresa (1 Cópia Autenticada)
– Procuração dos sócios
– Receita Federal do Brasil – Situação Fiscal
– Prefeitura de São Paulo – Situação Fiscal
– Senha-Web da Prefeitura de São Paulo – Pessoa Física;
– Senha-Web da Fazenda Estadual (SEFAZ)
Muitos empresários mantêm uma empresa aberta sem movimento, e não fazem a contabilidade da mesma, mas é necessário manter a regularidade fiscal, pois pode gerar diversos problemas. Os órgãos públicos não sabem automaticamente que a empresa não está mais em funcionamento, às taxas de sindicatos, prefeitura e órgãos de classe serão cobradas normalmente. Existem declarações obrigatórias que devem ser entregues mensalmente e gera multa ao empresário quando essas não são geradas. Sendo assim, é bom checar se de fato é interessante continuar com a empresa aberta ou fazer o encerramento.